quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Blumenau recebe neste final de semana o Festival de Esporte e Lazer. Veja a Programação. Entrada Grátis.

BLUMENAU RECEBE FESTIVAL DE
ESPORTE E LAZER NO FINAL DE SEMANA - Dias 05 e 06 de dezembro 2009.

Blumenau recebe neste final de semana o projeto VIVA! Arenas Multiuso – Festival Catarinense de Esporte e Lazer.
A programação inicia nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, com o show de abertura, a partir das 20 horas, no ginásio do Galegão.
A promoção é da União de Instituições do Esporte, Educação Física e Lazer de Santa Catarina (Unesporte) e do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos.
A proposta é levar atividades de esporte, cultura e lazer para as comunidades catarinenses, utilizando as estruturas das principais arenas multiuso do Estado.
O projeto já foi realizado nas cidades de São José, Concórdia, Brusque e Jaraguá do Sul.
Circo, dança e diversão marcarão a abertura oficial do projeto VIVA! Arenas Multiuso, a partir das 20 horas de sexta-feira, no Galegão, com entrada franca.
A atração principal será o espetáculo de circo Caixa Mágica, um show de circo especialmente desenvolvido para estimular o imaginário de crianças e surpreender os adultos.
Os protagonistas prometem uma noite mágica, no clima de natal. Tudo começa ao abrir de uma misteriosa caixa deixada acidentalmente num circo, Um palhaço vê seus sonhos serem materializados. E quando um palhaço sonha o mundo torna-se maravilhosamente incompreensível e divertido. O espetáculo apresentará técnicas de Acrobacias, equilibrismo, com palhaços, mágica, pirofagia, malabarismo, trapézio, tecido, lira e perna de pau.

Complemento da programação Sábado
A programação prosseguirá no sábado, durante todo o dia, com atividades de recreação e lazer e aulas de yoga, logo pela manhã, nas dependências do Parque Ramiro Ruediger. No Galegão, também pela manhã, começa uma feira de artesanato, na esplanada do ginásio, a partir das 10 horas, encerrando às 15 horas. Encerrando a programação matinal, no Parque Ramiro, das 10h30min até meio-dia, os interessados podem participar de uma oficina de bonecos, com a Turma do Papum.
Durante toda a tarde, a partir das 14 horas, no Parque, o SESC continuará desenvolvendo atividades de recreação e lazer. A programação especial das 15 até 15h30min será dirigida exclusivamente para crianças, com a apresentação teatral “O Grande Invento”, com a Turma do Papum.
O programa do projeto VIVA! Arenas Multiuso dedicará o período da noite para o segundo jogo do voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) pela Superliga Nacional, contra o Sada/Cruzeiro, com início previsto para 19 horas.
O Galegão abrirá mais cedo, permitindo que a torcida acompanhe o aquecimento das equipes. Quem apresentar o flyer promocional do projeto nos pontos de venda tem direito a deconto de 50% no valor do ingresso, pagando apenas R$ 5,00. Após o jogo, os principais atletas envolvidos no confronto irão relatar suas experiências aos torcedores presentes, numa espécie de mini-clínica esportiva. Também haverá sorteio de brindes.

Programação de domingo
Domingo é dia de parque e a programação começa cedo no Ramiro Ruediger, com mais atividades de lazer e recreação, como monitores do Sesc, a partir das 9 horas. Das 9h30min até 10h30min, aulas de tai chi chuan.
A programação encerra no Galegão, com o jogo de basquetebol feminino, a partir das 11 horas, envolvendo as equipes da FMD Blumenau/Vasto Verde/Uniasselvi e Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, de São Paulo, pela sétima rodada do 12ª Campeonato Brasileiro da modalidade. Os torcedores também podem participar do sorteio de brindes.

Evento gratuito
Todas as atividades que compõem o evento serão gratuitas e abertas ao público.
Para participação nas clínicas e oficinas, é importante que os interessados se inscrevam pelo site www.vivasc.com.br
Os inscritos deverão apresentar seu comprovante de inscrição na data do evento.
Mesmo sendo gratuito, a organização pede aos participantes e visitantes, que doem um brinquedo ou um livro na entrada do evento. Essas doações serão repassadas a entidades carentes de Blumenau.

Fontes: Adalir Pecos Borsati (Unesporte) - Júlia Luíza da Silva (Coord. do Projeto Viva)

Nenhum comentário: