quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Blumenau envia hoje duas carretas lotadas de Doações para as vítimas no Rio de Janeiro. Parabéns Blumenau!

Blumenau envia hoje duas carretas lotadas de Doações para as vítimas no Rio de Janeiro. Parabéns Blumenau!
Foto de Jaime Batista da Silva
Carretas são carregadas com doações e partem para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 20/01/11. Foto de Jaime Batista da Silva

Duas carretas começam, a partir das 9h desta quinta-feira, dia 20, a ser carregadas com donativos para as vítimas da catástrofe do Rio de Janeiro. O carregamento acontece em dois pontos de coleta: na Central de Arrecadação de Donativos da Semascri (rua Bahia, 4333) e no Corpo de Bombeiros. Foto de Jaime Batista da Silva

Elas partem ainda hoje para o Rio de Janeiro, informa o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt. “Blumenau está retribuindo a solidariedade da população do Rio de Janeiro, que fez um imenso número de doações a Blumenau na catástrofe de 2008”, observa Hildebrandt.

Diversos donativos arrecadados nos pontos de coleta compõem o carregamento. O secretário de assistência social volta a solicitar à comunidade que não doe roupas de uso pessoal em virtude do grande volume de peças já doadas, destacando que a maior necessidade identificada neste momento é a de leite em pó ou Longa Vida e de alimentos infantis não perecíveis.
Dos itens para doação, Hildebrandt
reforça também a necessidade de roupas de cama, colchões, cobertores, bem como alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza.
“A população de Blumenau está se mostrando bastante solidária às vítimas pelo expressivo número de donativos que chegam aos diversos pontos de coleta”, observa.

A Campanha Solidariedade prossegue até o próximo dia 31 e as doações podem ser feitas nos seguintes pontos de coleta: 23º Batalhão de Infantaria, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sede da Semascri (rua Antônio da Veiga, 439, bairro Victor Konder), Centro de Referência de Assistência Social do Garcia (rua da Glória, 459, bairro da Glória), Centro Social Urbano do Garcia (no mesmo endereço do CRAS Garcia), no CRAS da Velha Grande (rua Franz Muller, 2113), Instituto Planalto Responsabilidade Social (rua México, 195, bairro Ponta Aguda) que também disponibilizará equipe para buscar em casa para pessoas que não tiverem condições de deslocamento, Grupo Uniasselvi Blumenau (Campus 1 - rua Dr. Pedro Zimmerman, 385, Salto do Norte), Unidades da Unimed Blumenau (3331-8557 e 3331-8549), Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais de Blumenau (rua Luiz de Freitas Melro, 365, Centro), além dos supermercados Angeloni, Cooper, Giassi e Supermercado Central Rede Top.

O secretário de Assistência Social enfatiza que outras entidades podem aderir à Campanha Solidariedade indicando os pontos de coleta das doações.

Fonte: Mário Hildebrandt, secretário de Assistência Social (3326-6934/9975-0032)

Nenhum comentário: