sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Superliga de Vôlei Masculino = Blumenau perde de 3 sets a 0 para o Montes Claros. Jogadores de Blumenau irão doar sangue.

Superliga de Vôlei Masculino = Blumenau perde de 3 sets a 0 para o Montes Claros. Jogadores de Blumenau irão doar sangue.

Montes Claros(MG) – O voleibol masculino do Soya/Blumenau/Mart Plus deu cansaço ao BMg/Montes Claros na noite desta quinta-feira, 13 de janeiro, no ginásio Tancredo Neves, na cidade da região norte de Minas Gerais. A quarta colocada da Superliga precisou de 1h40min para superar o time blumenauense por 3 a 0, com parciais de 25/21, 31/29 e 25/23. O ponta Digão e o oposto cubano Dariel foram os maiores pontuadores de Blumenau. Todos os pontos do cubano foram em jogadas de ataque. O ginásio do time da casa estava lotado, com Blumenau sabendo suportar bem a pressão de 5 mil torcedores.
A partida marcou o encerramento da participação do Soya/Blumenau/Mart Plus no primeiro turno da Superliga. O time folga na última rodada, mas deve se manter na 13ª colocação, com 16 pontos ganhos em 13 jogos (3 vitórias, 14 sets ganhos e 31 perdidos). *
Atletas doarão sangue
Após o jogo em Montes Claros, o time retoma os treinos em Blumenau neste final de semana, mas reservou um espaço na agenda para uma ação de caráter social. Na próxima segunda-feira, dia 17, às 14 horas, jogadores e comissão técnica irão fazer a doação de sangue no Hemosc (Hemocentro) de Blumenau.

A iniciativa partiu do grupo e da Associação Blumenau Pró-Vôlei, após acompanhar a rotina do ex-supervisor Arthur José Novaes, falecido em dezembro. Com leucemia desde 2002, o dirigente erar submetido a constantes transfusões, necessitando recorrer aos amigos para doação e reposição dos estoques do banco de sangue da cidade.

A ação será ampliada para patrocinadores e parceiros. A Bunge do Brasil, detentora da marca Soya, divulgará a campanha junto aos colaboradores da empresa. O mesmo ocorrerá com os demais parceiros e será levada aos torcedores, por meio das redes sociais do time e nos jogos como mandante, no Galegão e no Olympico Club, em Belo Horizonte(MG). Atletas de outras equipes participantes da Superliga receberão o convite para também doar sangue.

Fonte: André Donegá, técnico do voleibol masculino de Blumenau
Assessor de Comunicação: Giovani Vitória (3326-6905)

Nenhum comentário: