segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Falta de água em Blumenau deve ser normalizada até quarta-feira dia 02 de fevereiro.

Turbidez cai e Blumenau amplia produção de água.
Falta de água em Blumenau deve ser normalizada até quarta-feira dia 02 de fevereiro.

Nesta segunda-feira, dia 31, A turbidez do Rio Itajaí-Açu voltou a baixar e apresenta 1.000 unidades. A produção da ETA II, que chegou a ficar interrompida na semana passada, agora está em 700 litros por segundo. Como ainda não está produzindo o ideal, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) continua solicitando cautela no uso da água.
Mesmo defasada, já que em dias normais são produzidos 800 litros por segundo, a estação de tratamento está levando água para todos os bairros e os caminhões pipa continuam abastecendo as elevatórias da cidade. Se o índice de turbidez continuar em queda, a situação deve ser normalizada até quarta-feira, dia 2.
Blumenau e região sofrem com o racionamento de água desde a semana passada, quando chuvas fortes e deslizamentos de terra atingiram o Alto Vale e elevaram a quantidade de sujeira no Rio Itajaí-Açu. Em Taió, a turbidez está em 3.000 e os técnicos do Samae continuam monitorando, já que a previsão para a região é de chuva nas próximas horas.

Fontes: Evandro Luiz Schüler, presidente do Samae e Moisés Lazzari, diretor de Operações.

Nenhum comentário: