sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Blumenau realiza campanha de solidariedade às vítimas da catástrofe no RJ.

Blumenau realiza campanha de solidariedade às vítimas da catástrofe no RJ.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), lança nesta sexta-feira, dia 14, a Campanha Solidariedade às vítimas da catástrofe no Rio de Janeiro. O objetivo é enviar doações ao município fortemente atingido pelas chuvas nos últimos dias. A campanha prossegue até o dia 31 de janeiro.

O secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, destaca que “esta é a oportunidade que Blumenau tem de retribuir sua solidariedade à população do Rio de Janeiro, que participou ativamente das doações na calamidade de novembro de 2008”. Dos itens para doação, o secretário de assistência social reforça a necessidade de roupas de cama, colchões, cobertores, bem como alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza.

As doações poderão ser depositadas a partir desta sexta-feira, dia 14, nos seguintes pontos de coleta distribuídos pelo município:
*
* 23º Batalhão de Infantaria;
* Quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros;
sede da Semascri (rua Antônio da Veiga, 439, bairro Victor Konder);
Centro de Referência de Assistência Social do Garcia e Centro Social Urbano do Garcia (rua da Glória, 459, bairro da Glória);
* CRAS da Velha Grande (rua Franz Muller, 2113);
* Instituto Planalto Responsabilidade Social (rua México, 195, bairro Ponta Aguda), que também disponibilizará equipe para buscar em casa para pessoas que não tiverem condições de deslocamento;
* Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais de Blumenau (rua Luiz de Freitas Melro, 365, Centro),
* além dos supermercados Angeloni, Cooper, Giassi e Supermercado Central Rede Top.
*
O secretário de Assistência Social reforça que outras entidades podem aderir à Campanha de Solidariedade, indicando os pontos de coleta das doações. Após o término da campanha, as doações serão enviadas ao Rio de Janeiro pela Prefeitura de Blumenau.
Fonte: Mário Hildebrandt, Secretário Municipal de Assistência Social (3326-6934/ 9975-0032)

3 comentários:

Natalia CT disse...

Bom dia.

Para quem eh de outro estado e gostaria de ajudar como pode fazer? Eh possivel doacao em dinheiro?

A uniao faz a forca.

Natalia C Terencio
Campinas, SP.

João Alberto disse...

Jaime, parabéns pelo seu blog. Quando quis saber quais eram os pontos de coleta em Blumenau pensei logo em acessar seu site que certamente essa informação estaria aqui. Dito e feito!

João Alberto disse...

Jaime, quando quis saber quais eram os pontos de coleta aqui em Blumenau logo pensei em acessar seu site que certamente teria essa informação aqui. Dito e feito! Parabéns pelo seu trabalho.