quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Caos em Blumenau - Povo sofre para buscar água. Previsão de normalidade só quarta-feira dia 02 de fevereiro.

FALTA ÁGUA EM BLUMENAU.
Caos em Blumenau - Povo sofre para buscar água. Previsão de normalidade só quarta-feira dia 02 de fevereiro. Blumenau não passou por esta situação nem na tragédia de 2008, o que está havendo?
Foto de Jaime Batista da Silva
Barragens podem adiar normalização no abastecimento de água
A Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), solicita à comunidade que intensifique o racionamento de água. O consumo deve ser apenas para higiene e limpeza. Lavação de calçadas, roupas e carros devem ficar para quando o abastecimento estiver restabelecido.
A sujeira represada pelas barragens do Alto Vale devem elevar o índice de turbidez nas próximas horas. Na última medição, foram detectadas 1700 mil unidades no Rio Itajaí-Açu, sem contar o lixo e o barro que estão sendo represados em Taió, onde a água está quase ultrapassando a barragem. Com isso, a ETA II, que produz 800 litros por segundo, continua trabalhando com apenas 50% da capacidade.
Se a previsão se confirmar, o abastecimento de água só será normalizado na próxima quarta-feira, dia 02 de fevereiro.
Assessora de Comunicação: Sabini da Silva Roncaglio (3326-6995/9994-4579)
Foto de Jaime Batista da Silva
População do bairro Tribess sofre para buscar água em uma bica disponível por um vizinho do bairro.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Um comentário:

Blumarcos disse...

...E qual a solução de abastecimento que o poder público apresentará aos munícipis? É vergonhoso chegar numa situação dessas.O número de pessoas prejudicadas é elevado,ainda mais com o clima quente que predomina.E piora por ser uma época fora do període de folha de pagamento, o que prejudia na compra de água mineral, que sempre é um recurso na ausencia do abastecimento pelo SAMAE.