quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Procon de Blumenau divulga pesquisa de preço de material escolar para 2011. Veja no Blog como acessar a planilha de preço:

Procon de Blumenau divulga pesquisa de preço de material escolar para 2011.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

A pesquisa de preço de material escolar realizada pelo Procon na última terça-feira, dia 11, já está disponível na página do órgão www.blumenau.sc.gov.br/procon , no link “Pesquisa de Preço - Material Escolar 2011”. O objetivo do levantamento é ajudar os pais e responsáveis por crianças em idade escolar a fazer suas compras com mais economia.

A pesquisa traz valores de 26 itens comercializados em cinco papelarias e livrarias de Blumenau. Os itens que apresentaram maior variação de preço foram o apontador e borracha, com diferença de 3.800%. Vale lembrar que a comparação não leva em conta a marca dos materiais.

Embora a planilha sirva de base para comparação, o Procon orienta que os pais e responsáveis façam sua própria pesquisa, consultado livrarias e papelarias para comparar qualidade e marca. Também alerta contra o tabelamento de materiais por escola que porventura possa ser sugerido por um estabelecimento. “O consumidor tem o direito de determinar quanto vai pagar por cada item”, explica o diretor do Procon, Alexandre Caminha.
Outra dica do Procon é realizar a compra do maior número de itens à vista, o que pode gerar economia significativa, e não limitar a compra a uma única papelaria ou livraria.

Fonte: Alexandre Caminha, coordenador geral do Procon (Telefone: 151)

Nenhum comentário: