terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prefeito de Gaspar declara situação de emergência.

Prefeito de Gaspar declara situação de emergência.

Devido às chuvas ocorridas nos últimos dias, o Prefeito Celso Zuchi assinou, na manhã desta terça-feira (25), o decreto de situação de emergência no município de Gaspar. Desde a tarde da sexta-feira (21), a Defesa Civil, Samae e Secretaria de Obras monitoravam os principais pontos de alagamento no município.

Segundo a Coordenadora de Defesa Civil, Mari Inês Testoni Theiss, os locais mais afetados foram os bairros Bela Vista, Coloninha e Margem Esquerda, em que as águas atingiram as residências. Nenhuma casa foi destruída e também não houveram desabrigados ou desalojados.

Ocorreram ainda estragos em diversas vias dos bairros Figueira, Arraial D'Ouro, Lagoa, Gaspar Grande, Sete de Setembro, Santa Terezinha, Centro e Belchior. Aproximadamente 40 ruas precisarão ser recuperadas.

Desde a manhã desta segunda-feira (24) a Secretaria de Obras trabalha na recuperação das ruas no Gasparinho e Alto Gasparinho e na limpeza de bocas-de-lobo e tubulações no bairro Bela Vista. A Secretaria de Agricultura também está realizando limpeza de vala no bairro Figueira.

Em caso de novas enxurradas a Defesa Civil atende 24 horas pelo telefone 199 ou 8802-3099. Para solicitar limpeza de tubulação ou patrolamento de ruas a Secretaria de Obras pode ser contatada pelo telefone 3332-3502. Em caso de obstrução de vias públicas a Diretoria de Trânsito (Ditran) deverá ser acionada pelo telefone 153.

Coordenadora da Defesa Civil, Mari Inês Testoni Theiss: 3318-0735 ou 8802-3099
Felipe da Costa Jornalista DRT/SC 3878 JP Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Gaspar

Nenhum comentário: