quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Comunidade Cultural será na Escola Santos Dummont neste domingo dia 06/12/09 com diversos serviços à comunidade..

Comunidade Cultural será na Escola Santos Dummont

A Fundação Cultural de Blumenau juntamente realiza neste domingo, 6, a partir das 9 horas, o projeto Comunidade Cultural, que tem como grande objetivo levar às comunidades mais distantes vários projetos da Fundação Cultural e serviços sociais da Prefeitura, além de atividades de instituições e empresas parceiras do evento. Toda a programação acontece na Escola de Educação Básica Santos Dummont, na Rua Amazonas, 2771, no bairro Garcia. A comunidade está convidada a participar.
A entrada é gratuita e a iniciativa é uma parceria com a Rádio Clube.

Domingo a programação inicia às 9 horas, com a Gincana da Família (Talentos da Comunidade), provas culturais, sociais e apresentação de artistas da região, além de atendimento da Previdência Social. A Rádio Clube estará com um estúdio montado no local, transmitindo o evento ao vivo. Haverá exposição de motos, exibição de filmes do Cinearte - com clássicos do cinema, exposição do Museu de Arte de Blumenau, Biblioteca Ambulante, atividades da Secretaria de Saúde - com palestras do Programa de Saúde da Família, aferição de pressão arterial, aleitamento materno, atendimento da Previdência Social, avaliação visual, Núcleo de Perícia de Blumenau - que estará expedindo 200 carteiras de identidade gratuitamente para pessoas que comprovem ser de baixa renda.

Simultaneamente, em outros espaços (salas de aula), estarão sendo realizadas palestras que iniciam às 10 horas com o tema Viva bem com a Diabetes, com a especialista Mônica Lenzi; 11 horas Motivação e Iniciativa - Alcance seus objetivos, com o professor Eduardo França, e às 15 horas Mais Filosofia, menos stress no dia-a-dia, com Hosrt Kalvelage. Às 16 horas tem início o Circo Acústico, com Revolver e Tribus da Lua, e às 17 horas premiação das equipes da Gincana da Família, encerrando o evento.
Fonte: Anco Cruz, coordenador Comunidade Cultural FCB Fone: 3326 7582

Nenhum comentário: