terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Adolescentes que completaram 14 anos de idade já podem se cadastrar para o Programa Adolescente Aprendiz.

Fundação Pró-Família inicia cadastramento para o Programa Adolescente Aprendiz.

Desde a última segunda-feira, dia 10, a Fundação Pró-Família iniciou o cadastramento de adolescentes para o Programa Adolescente Aprendiz. O atendimento acontece no Centro de Referência na Inclusão de Adolescentes para o Mercado de Trabalho (rua Alberto Stein, s/n, Bairro da Velha), das 7h30min às 13h30min, durante o horário de verão e depois retorna durante o expediente normal em todo o ano. Para o cadastramento, os adolescentes devem ter 14 anos completos, estar matriculados na rede de ensino e levar os seguintes documentos: RG, CPF e carteira de trabalho. Mais informações no telefone 3326-7421.

O Adolescente Aprendiz, desenvolvido desde 2006 pela Fundação, é a porta de entrada para a efetivação no mercado profissional para mais de 70% dos adolescentes que frequentam o curso. Atualmente a Fundação Pró-Família mantém cerca de 800 aprendizes no Programa que atuam no mercado de trabalho com carteira assinada e conta com a parceria de 316 empresas. “É a demonstração dos excelentes resultados do Programa e de que estamos cumprindo seus objetivos ao possibilitar aos adolescentes uma oportunidade no mercado de trabalho e quebrando o estigma do primeiro emprego”, destaca a presidente da Fundação, Patrícia Kleinübing. A médio prazo a Fundação tenciona ampliar para dois mil o número de aprendizes no Programa. Para isso, “a adesão empresarial é de suma importância ”, reforça a presidente da entidade.

São oferecidos os cursos de Rotinas Administrativas e Rotinas Administrativas Avançado. Os cursos têm duração de um ano, podendo ser prorrogados por mais um, com aulas teóricas na Fundação e expediente nas empresas. Os alunos são remunerados pelas empresas com meio-salário mínimo com carga horária de 20 horas semanais e recebem benefícios como vale transporte. Para Carla Simas de Souza, ex- aluna do Programa e efetivada na empresa Senior Sistemas desde novembro do ano passado, “o Adolescente Aprendiz é uma experiência fundamental no processo profissional. O Programa, através dos professores, repassa além de informações todo o preparo necessário para que desde cedo lidemos com diversas situações nas empresas. Este respaldo faz toda a diferença,” enfatiza.

Fontes: Patrícia Loch Kleinübing, presidente da Fundação Pró-Família (3326-6934) e Leila Menestrina, diretora dos Programas da Fundação (3326-06972).

Nenhum comentário: