terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sindicato Têxtil vai entrar com uma ação contra a empresa Etik Art Etiquetas da Vila Itoupava.

Sindicato Têxtil vai entrar com uma ação contra a empresa Etik Art Etiquetas da Vila Itoupava.

A partir de segunda-feira, 17, de manhã, o Departamento Jurídico do Sintrafite começa a receber os 63 trabalhadores da Etik Art, que aguardam pelo recebimento do salário referente ao mês de dezembro, a fim de encaminhar uma ações trabalhistas contra a empresa. Representantes do Sindicato estiveram nesta terça-feira, 11, reunidos com os empregados na empresa com o objetivo de esclarecer as dúvidas e garantir o devido encaminhamento aos empregados.
A orientação do Sindicato é para que os trabalhadores optem pela rescisão indireta, procedimento adotado em caso de falta grave cometida pelo empregador - ex: atraso de pagamento de salário.
Fornecedora de serviços para a Haco, a Indústria e Comércio de Etiquetas Ltda Etik Art foi alvo de denúncia feita pelo Sindicato dia 9 de dezembro. Na época, a empresa havia deixado de pagar os salários de novembro e não estava depositando o FGTS. Depois disso, foram duas audiências no Ministério Público do Trabalho, dias 16 e 17 de dezembro, onde foi assinado um termo de ajuste de conduta. No documento, a empresa comprometeu-se em quitar a dívida com os trabalhadores. Deixou de cumprir o depósito do FGTS e pagamento de salário de dezembro.

Mais informações: Presidente do Sintrafite, Vivian Bertoldi – 9119 6421
Magali Moser Jornalista responsável - SC 02353 – JP
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau e Região (Sintrafite) Rua Luiz de Freitas Melro, 365 Centro - Blumenau - SC
( (47) 3326-1555

Nenhum comentário: