segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

IPTU 2011 de Blumenau poderá ser impresso pela Internet.

IPTU 2011 de Blumenau poderá ser impresso pela Internet.
www.blumenau.sc.gov.br/carneweb Foto de Jaime Batista da Silva
Contribuintes podem imprimir a segunda via do carnê do IPTU via On-line.

Procedimento pode ser feito pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/carneweb - Basta preencher os dados solicitados, como o cadastro do imóvel e CPF do proprietário.

Carnês estão sendo entregues pela Prefeitura até final de janeiro .
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) já disponibiliza aos contribuintes a possibilidade de imprimir o boleto do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2011. Para tanto, basta acessar www.blumenau.sc.gov.br/carneweb e preencher os dados solicitados, como o cadastro do imóvel e CPF do proprietário. Além disso, o contribuinte também pode efetuar o pagamento via on-line em qualquer instituição bancária, deste que haja ferramentas fornecidas para sua efetivação.
A Sefaz espera entregar até final de janeiro todos os 102.612 mil carnês do IPTU de 2011.
Caso o contribuinte não receba o carnê até esta data, poderá acessar o site mencionado acima para imprimir a segunda via do carnê, ou então, dirigir-se até a Central de Atendimento IPTU – rua XV de Novembro, 1.505 – 3º andar – entre 1º de fevereiro e 14 de março. Para retirar o carnê, o contribuinte tem de estar de posse da identidade e do carnê do ano passado (para efeito de verificação do endereço correto).

Descontos: Segundo Celso Raimundo Silva, Diretor de Receita Fazendária do município, quem optar por quitar o pagamento à vista até 14 de fevereiro, terá um desconto de 8% (oito por cento). Nessa data também vencerá a primeira parcela desse tributo para quem optar pelo pagamento em até 11 parcelas. A atualização do IPTU de 2011 foi de 6,08% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O contribuinte tem ainda outra possibilidade de efetuar o pagamento à vista, até o dia 14 de março, porém, com o desconto de 5% (cinco por cento).

Para os chamados bons pagadores, ou sejam; aqueles que efetuaram o pagamento do IPTU de 2010 dentro do exercício de 2010, já foi concedido um desconto de 2% (dois por cento) nos carnês emitidos em 2011.

O diretor lembra ainda que até a data do vencimento, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Após essa data, a quitação deve ser feita somente no Banco HSBC.

Fonte: Celso Raimundo, diretor de receita fazendária (3326-7573/9983-2468)

4 comentários:

Anônimo disse...

O IPTU é um imposto comunista disfarçado. O que acontece se o camarada não paga? Tem seu imóvel leiloado para pgto da dívida. O mesmo ocorre com o IPVA. Assim, não somos donos de absolutamente nada!

Anônimo disse...

morada do sol,fortaleza..
olha aqui nunca vem o iptu temos sempre de ir atas buscar,e olha só,esse loteamento não é legalizado,vcs não querem calçar por isso + cobrar iptu,porque não legalizam de uma vez,ja morro aqui a 16 anos,pago sempre em dia o iptu axo que ta na hora de retribuir ha nós que ja ha anos estamos esperando uma solução,luz agua tudo pagamos se nem é legalizado?axo falta de consideração é taxa disso daquilo,aumento de luz iptu ,agua,taxa de lixo,então fas o favor de fazer um calçamento aqui.

Anônimo disse...

ta ok vou tc tudo de novo...........
olha aqui na morada do sol,FORTALEZA nunca chega o iptu,temos de ir atras buscar,uma coisa que nem deveria ser cobrado,pois ja pagamos pelo terreno,gastamos pra fazer a casa,morro ha 16 anos aqui vcs dizem que este loteamento é irregular,porque cobram então,luz agua taxa de lixo iptu?ve se fazem calsamento ao -,em consideração,aqueles que pagam sempre em dia esse imposto .........

Anônimo disse...

aqui na morada do sol nunca vem o IPTU,sempre temos de buscar