segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Obras para implantação dos corredores de ônibus na Avenida Martin Luther são transferidas.

Obras para implantação dos corredores de ônibus na Avenida Martin Luther são transferidas. Foto de Jaime Batista da Silva

Devido às chuvas desta segunda-feira, dia 13, as obras para implantação dos corredores de ônibus da Avenida Martin Luther, bairro Victor Konder, foram transferidas. De acordo com o secretário de obras, Alexandre Brollo, os trabalhos começam assim que as chuvas cessarem. “Precisamos de tempo seco para dar inicio às obras, já que o primeiro passo é a fresagem, ou seja, o corte do asfalto”.

Como serão as obras:
Os trabalhos iniciam com a revitalização da pista da esquerda - onde ficam as vagas de estacionamento - e da pista central, no trecho mais próximo à Avenida Beira-Rio. Os trabalhos ocorrem no período noturno durante todo o mês de dezembro. Já em janeiro, as atividades serão realizadas nos três turnos, de manhã, a tarde e a noite. Nos trechos em obras, as vagas para estacionamento ficarão interditadas. Nos outros locais, será possível estacionar normalmente, até a implantação definitiva dos corredores de ônibus.

As obras serão realizadas de maneira simultânea para minimizar o impacto sobre a comunidade e incluem, além da fresagem, a retirada do asfalto nos locais onde houver necessidade, pavimentação, sinalização e implantação dos corredores.

Ainda, segundo Brollo, os trabalhos devem ser concluídos até o final de fevereiro, quando o período de aulas volta ao normal.

A implantação dos corredores faz parte do Projeto Blumenau 2050 e está sendo realizada de modo gradativo nas ruas Sete de Setembro, Avenida Beira-Rio, Avenida Martin Luther, Engenheiro Paul Werner, São Paulo e Dois de Setembro. As obras são executadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 4,6 milhões.

Fonte: Alexandre Brollo, secretário de Obras (3326-9325)

Nenhum comentário: