quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vôlei de Blumenau joga pela Superliga nesta quinta-feira dia 30 às 21h em Florianópolis.

Vôlei de Blumenau joga pela Superliga nesta quinta-feira dia 30/12/10 às 21h em Florianópolis. Jogo será transmitido ao vivo pela SporTV.

Após uma rápida pausa para as comemorações do Natal, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus), retornou aos treinos no último domingo.
O time iniciou a preparação para o confronto contra a Cimed, tetracampeã da Superliga, nesta quinta-feira, dia 30 de dezembro, 21 horas, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.
O clássico catarinense contra a Cimed fecha a 11ª rodada do primeiro turno da Superliga e terá transmissão ao vivo do canal de assinatura SporTV. O Soya/Blumenau/Mart Plus ocupa a 12ª colocação da competição, com 12 pontos ganhos em nove jogos. São três vitórias, sendo duas consecutivas nas últimas duas rodadas. A Cimed é a quinta colocada. Soma 17 pontos em nove partidas, com apenas uma derrota, mas com partidas a menos que os quatro primeiros da tabela.
O central Juliano Bendini é o principal destaque individual de Blumenau, segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Tem o nono melhor bloqueio da Superliga, com 21 pontos marcados em 109 ações.
A principal preocupação do técnico André Donegá é com a eficiência do saque do time da capital, o segundo melhor da Superliga, com 42 pontos marcados de ace em 761 tentativas. Blumenau tem o 10º melhor saque com 25 pontos marcado em 697 tentativas. Uma boa recepção nos saques viagem e bolas altas são alternativas táticas pensadas e treinadas ao longo da semana.
O grupo viajou para capital do Estado hoje na manhã, onde fará o reconhecimento de quadra e seu último treino no final da manhã, no Capoeirão, local do jogo.
Após o jogo contra a Cimed, fechando a temporada 2010 no voleibol brasileiro, Blumenau uma pequena pausa nos treinos, nas comemorações de final de ano.
Já no dia 5, o Soya/Blumenau/Mart Plus recebe o Vivo/Minas, na condição da mandante do jogo, no ginásio da Olympico Club, em Belo Horizonte (MG), às 20 horas, pela 12ª rodada do turno da Superliga.
No dia 8, também no Olympico Club, na capital mineira, recebe o Sada/Cruzeiro, às 19 horas. O time permanece em Minas Gerais até o dia 13, quando vai até Montes Claros para jogar com o BMG/Montes Claros, vice-líder da Superliga, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, O confronto fecha o primeiro turno da Superliga para Blumenau.
O primeiro jogo do returno será em Blumenau, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, dia 22 de janeiro, sábado, contra a Cimed.
Fonte: André Donegá, técnico do voleibol masculino de Blumenau - Assessor de Comunicação: Giovani Vitória (9983-2956)

Nenhum comentário: