quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Seleção Olímpica de Handebol Masculino treina em Blumenau.

Seleção Olímpica de Handebol Masculino treina em Blumenau.

Com a proximidade do Mundial de Handebol Masculina, a preparação da Seleção Olímpica de Handebol do Brasil passa a ficar cada vez mais intensa. A equipe do técnico Javier Garcia Cuesta está em Blumenau desde a última sexta-feira, dia 10 de dezembro, onde treina até a próxima segunda-feira.
Nestes 11 dias, treinando no ginásio do Sesi, como preparação para o campeonato que será na Suécia, em janeiro de 2011, o treinador pretende definir os 16 jogadores que seguirão na preparação para o Mundial. O grupo que está na cidade é composto por 23 atletas.
Um dos mais experientes do grupo, com 12 anos de Seleção, o goleiro Maik sabe que essa é uma fase tensa. Outro jogador bastante experiente é o ponta Renato Tupan. Aos 31 anos, Tupan está de volta ao Brasil depois de sete anos no exterior e assume uma função importante no grupo.
De Blumenau, a Seleção ainda fará jogos preparatórios na Argentina entre os dias 26 e 30 de dezembro. No dia 3 de janeiro, o grupo segue para a Noruega, onde fará mais uma partida. E no dia 6 a Seleção viaja para a Dinamarca para disputar um torneio entre os dias 7 e 9. O Campeonato Mundial será de 13 e 30 de janeiro de 2011 e o Brasil está no Grupo B, ao lado de Islândia, Noruega, Áustria, Hungria e Japão.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação, assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Handebol (11-4438.8200)

Nenhum comentário: