sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pedestres e ciclistas poderão utilizar a via expressa? Veja as fotos das placas:

Pedestres e ciclistas poderão utilizar a via expressa?
Na foto abaixo, que está localizada próximo do novo supermercado perto da Rodoviária, as placas são de "Proibido Pedestre" e "Proibido Ciclista".Foto de Jaime Batista da Silva
Na foto abaixo, a placa sinaliza "uso Preferencial de pedestre e ciclista". Esta placa foi instalada na saída do novo supermercado na via expressa. Foto de Jaime Batista da Silva
A calçada para pedestre termina aqui. Logo na frente está a placa de proibido pedestre.
O local está movimentado e muitos pedestres e ciclistas circulam nesta região. Está na hora do Poder Público analisar e estudar melhor para liberar a via expressa para pedestres e ciclistas.
Foto de Jaime Batista da Silva

2 comentários:

Leonardo disse...

Jaime
Uma via expressa não pode ter circulação de pedestres e ciclistas, intersecções em nível. A menos que se faça um acesso secundário através de confluências e vias marginais, a via expressa terá que deixar de ser uma via rápida quando houver o novo shopping e o supermercado.

Um dia creio que o Seterb e a secretaria de planejamento aprenderão a seguir as regulamentações do Código de Trânsito. Talvez o trânsito melhore.

Carlos R. disse...

Onde diz que via expressa não pode ter movimento de ciclista?

O CTB diz claramente que Onde não houver ciclofaixa ou ciclovia o ciclista deve usar o acostamento. O pior sendo uma Via expressa onde esta a marginal? que deveria conter o acesso de pedestre e cicloviários?

Infelizmente esta ciclovia só vai até um pedaço da via...