segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Teka tem 24 horas para apresentar nova proposta.

Teka tem 24 horas para apresentar nova proposta.

A Teka tem 24 horas para apresentar nova proposta de pagamento de férias e 13º salário para os 4 mil trabalhadores da empresa em todo o país. A definição ocorreu em audiência no Ministério Público do Trabalho, nesta segunda-feira, 13. Na proposta apresentada hoje pela empresa houve avanços que não foram considerados suficientes pelo Sindicato. Diante dos argumentos do Sintrafite, a empresa apresentará uma nova proposta. Sob a alegação de que a empresa chegou ao limite de condição financeira, os responsáveis argumentaram a necessidade de refazer os cálculos e submete-los à direção.
O Sintrafite promove nesta segunda e terça-feira, 13 e 14, assembléia geral extraordinária com o objetivo de discutir o tema e avaliar possibilidade de greve.
As sessões da assembleia ocorrerão em três horários nos dois dias, para contemplar os empregados de todos os turnos. Em primeira convocação, as sessões serão às 21h, 4h e 12h30min - não havendo quorum, 30 minutos após, em segunda convocação, com qualquer número de presentes. As sessões ocorrerão de forma simultânea, nas unidades da empresa em Blumenau e Indaial.
Todas as sessões serão defronte à entrada principal da Teka.
Esta foi a segunda audiência sobre o caso no Ministério Público do Trabalho. A primeira ocorreu terça-feira da semana passada.
*
Saiba mais
A Teka emitiu comunicado aos trabalhadores das quatro unidades da empresa, em Blumenau e Indaial, quando informou que as férias serão pagas somente no quinto dia útil do mês de janeiro, após a volta dos trabalhadores. O aviso emitido pela Teka aos trabalhadores informa ainda que a empresa efetuaria o pagamento do 13º salário para os trabalhadores do setor operacional em duas parcelas, dia 20 de dezembro e 20 de janeiro. No caso dos empregados no setor administrativo seria até 21 de fevereiro. A lei estabelece que haverá um adiantamento de 1º de fevereiro a 30 de novembro e a outra parte, a segunda parcela, até 20 de dezembro.

Mais informações: Vivian Bertoldi, presidente do Sintrafite - 9119-6421

Nenhum comentário: