domingo, 12 de dezembro de 2010

Vôlei Masculino de Blumenau vence São Caetano por 3 sets a 1.

Vôlei Masculino de Blumenau vence São Caetano por 3 sets a 1.
O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) foi à cidade de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, neste Sábado, 11 de dezembro, onde conquistou a sua segunda vitória na Superliga Masculina. O time blumenauense superou o São Caetano/Tamoyo (SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 19/25 e 25/15, após 1h47 de jogo. O ponteiro Marcos Cordeiro foi o maior pontuador do confronto, com 19 pontos. Seu companheiro de clube, o levantador China, recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor jogador em quadra.

O principal fundamento do Soya/Blumenau/Mart Plus foi o bloqueio. Foram 17 pontos marcados neste fundamento, contra apenas nove do adversário. Os destaques foram os centrais Juliano Bendini, com seis pontos, e Athos Costa, com cinco. O ataque blumenauense também foi mais eficiente, com 52 pontos contra 43 do São Caetano/Tamoyo.

Com o segundo resultado positivo na competição,
o Soya/Blumenau/Mart Plus subiu para nona colocação da Superliga, com 10 pontos em oito jogos.

O próximo compromisso de Blumenau será no próximo dia 20 de dezembro, segunda-feira, 20 horas, no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte (MG), quando recebe o Fátima/Medquímica/Sogipa. O confronto fecha a segunda rodada da competição, adiada pela CBV, a pedido dos Clubes.
O último jogo do ano será no dia 30, quando Blumenau vai até Florianópolis para enfrentar a Cimed, atual campeã da Superliga, com transmissão ao vivo pela Sportv.

Fonte: André Donega, técnico do voleibol masculino de Blumenau.

Nenhum comentário: