quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Blumenau foi confirmada como uma das 5 cidades sedes do Campeonato Mundial de Handebol Feminino.

Blumenau foi confirmada como uma das 5 cidades sedes do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
Blumenau começa o planejamento para sediar uma das chaves do
Mundial de Handebol Feminino .
Confirmada como uma das cinco cidades sedes do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, em dezembro de 2011, Blumenau começa o seu planejamento para a competição. Sérgio Vieira Galdino, diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, foi nomeado pelo prefeito João Paulo Kleinübing para compor a Comissão Central Organizadora Estadual.

Na tarde da última terça-feira, a Fundação Municipal de Desportos apresentou seu projeto de Fundesporte junto ao Governo do Estado. O objetivo, segundo Sérgio Galdino é implantar uma estrutura de primeiro mundo para receber as seis Seleções que virão para cidade em dezembro, disputando a primeira fase e as oitavas-de-final.

-- Irei participar da primeira reunião em Florianópolis no início da próxima semana, onde será apresentado o caderno de encargos da competição e quais serão as responsabilidades do município, do Estado e do Governo Federal, destacou Galdino.

O pleito junto ao Fundesporte propõe a Vila Germânica como sede dos jogos. Para tanto, é intenção montar uma estrutura para receber seis mil torcedores, com a instalação de uma arquibancada móvel. A melhoria da iluminação e a construção de seis vestiários completam o projeto. A climatização da Vila Germânica é um dos pontos positivos destacados pelos representantes da Confederação Brasileira de Handebol e pela Federação Internacional.

O
ginásio do Complexo Esportivo do Sesi surge com uma das alternativas para o treinamento das Seleções, mas outros locais também estão sendo avaliados.

Pelo cronograma do Mundial, Blumenau receberá uma das chaves da competição, reunindo seis equipes na primeira fase, de 1º a 9 de dezembro de 2011. Nos dias 11 e 12 ocorrerão as oitavas-de-final. As finais da competição estão previstas, inicialmente, para ocorrer em Florianópolis.

Fonte: Sérgio Vieira Galdino, diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (3326-6905)

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver dinheiro para isso tudo, o Presidente da FMD fala demais e não age, mostra disto é o caos que o esporte amador de Blumenau esta. Acorda Prefeito.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima, nunca Blumenau esteve numa merda esportiva tão grande como está , 2 anos sem ganhar nada,
OH,PRESIDENTE,VE SE APARECE MENOS NA MIDIA E TRABALHE EM UM POUCO MAIS EM PRÓL DO ESPORTE.