sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia Mundial do Diabetes terá Passeio Ciclístico em Blumenau neste domingo dia 05 de dezembro às 09h30min no Parque Ramiro.

Dia Mundial do Diabetes terá Passeio Ciclístico em Blumenau neste domingo dia 05 de dezembro às 09h30min no Parque Ramiro. Dia Mundial do Diabetes será comemorado dia 05 de dezembro em Blumenau.
Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. Em todo o mundo, pelo menos 245 milhões de pessoas têm diabetes e um alto percentual vive em países em desenvolvimento, como o Brasil. Em 30 anos, esse número deve chegar a 380 milhões. Desde 1997, a Sociedade Brasileira de Diabetes, assim como 195 associações-membros da International Diabetes Federation (IDF), em 155 países, com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS), concentra esforços na divulgação das causas, sintomas, complicações, tratamento e prevenção desta doença. Hoje, o diabetes já é considerado uma pandemia. O tema do Dia Mundial do Diabetes para o período de 2009-2013 é ‘Diabetes – Educar para Prevenir’. A campanha quer chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com a doença.
Neste domingo tem o 3º Passeio Ciclístico do Diabetes em Blumenau, com concentração e saída do Parque Ramiro Ruediger, contorno da rótula em frente ao Galegão, Rua Humberto de Campos, Rua Sete de Setembro, contorno da Fonte Luminosa, Rua das Palmeiras, Avenida Beira Rio, Marthin Luther, Rua São Paulo, Rua Antonio da Veiga, contorno da Praça dos Estudantes, Rua Sete de Setembro, Humberto de Campos e chegada novamente ao parque.
Nesse dia, também serão realizados exames de glicose, distribuição de materiais educativos, orientação nutricional, avaliação antropométrica, sorteios de brindes e distribuição de camisetas.

Nenhum comentário: