terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Espetáculo de teatro "Estamos Adorando Tokio". De 8 à 12 de dezembro na FUndação Cultural de Blumenau às 20h.

Espetáculo de teatro "Estamos Adorando Tokio". De 8 à 12 de dezembro na Fundação Cultural de Blumenau às 20h.
A Temporada Blumenauense de Teatro, promovida pelos grupos teatrais da cidade em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau, encerra as atividades de 2010 com o espetáculo Estamos Adorando Tokio, do Grupo Teatral Phoenix da FURB, que depois de algum tempo sem se apresentar na temporada, retorna com novo espetáculo.
Sob a direção de Pita Belli o grupo trabalhou todo o semestre na construção das cenas que compõem a montagem. O trabalho está calcado na improvisação, cujos temas foram trabalhados nos ensaios a partir de diversos estímulos e que geraram o espetáculo. Formado por alunos da FURB, não só do Bacharelado em Teatro mas também de outros cursos que a Universidade oferece, o grupo é uma das muitas atividades de extensão realizadas e mantidas pela instituição.


Estamos adorando Tokio é um espetáculo inspirado no antigo Teatro de Revista, forma teatral bastante comum no Brasil no final do século XIX e início do Século XX e que passava em “revista” diversos acontecimentos. Composto por cenas as mais diversas o espetáculo é entremeado pela poesia de Paulo Leminski, sempre com bom humor. Música, dança e texto se misturam para compor o espetáculo que convida o espectador a passear, como um turista, por diversos lugares do imaginário.
O espetáculo será apresentado no Auditório Carlos Jardim, de 08 a 12 de dezembro, sempre às 20 horas. Ingresso: R$ 10,00 inteira R$ 5,00 meia, com filipeta ou assinante do Santa.
*
FICHA TÉCNICA
Roteiro e Direção: Pita Belli
Atuação: Ana Acácia, Anna Mock, Cíntia Galz, Ezequiel Wojuechowski, Fernanda Raupp, Jean Amaro, Juliana Goldfeder, Kerollayne Bergamin, Mari Rodrigues, Ramon Trajano, Sidney Dietrich, Viny Bittencourt
Programação Visual: Anna Mock/Cibele Bohn
Figurinos e adereços: Grupo Teatral Phoenix
Operação de Som, criação e manutenção do blog: Ana Peres Batista

Nenhum comentário: