sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Neste sábado dia 04 tem Espetáculos e Show de Fogos no Parque Ramiro Ruediger no clima da Magia de Natal.

O BLOG CONVIDA:
Neste sábado dia 04 tem Espetáculos e Show de Fogos no Parque Ramiro Ruediger no clima da Magia de Natal. Você não pode perder. Será às 20h30min.
Espetáculo de Advento promete marcar o sábado com música e luzes. Foto de Jaime Batista da Silva (durante os testes dos fogos no parque Ramiro)

Natal é tempo de fraternidade, de repensar atitudes e comportamentos, de perdoar e ser perdoado. E esse clima todo já começa a nos contagiar cerca de um mês antes da data comemorativa do nascimento de Cristo. Para os cristãos, esse período que antecede o Natal é chamado de Advento e corresponde aos quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. Foto de Jaime Batista da Silva (durante os testes dos fogos no parque Ramiro)
Historicamente, o surgimento do Advento não tem data certa, mas seus primeiros sinais ocorreram no ano de 380 depois de Cristo, na Espanha. A cultura permanece até hoje como uma forma de preparação e espera por tempos melhores. O próprio envolvimento de todos os setores da sociedade em torno do Natal já é uma característica do Advento. E toda essa atmosfera de alegria e paz também será refletida no projeto Magia de Natal.
Neste sábado, dia 04, a partir das 20h30, a união de dois grandes corais blumenauenses com a Orquestra da Furb vai acentuar ainda mais os ensejos natalinos.

Além dos números solo da Orquestra Universitária - uma das poucas do gênero existentes no país - composta por 32 integrantes, o evento também terá o brilho das vozes do Coral Misto e do Coral Masculino Liederkranz do Centro Cultural 25 de Julho. Os grupos vêm ensaiando duas vezes por semana há três meses para que tudo saia perfeito. "É um trabalho em conjunto. Ensaiamos cerca de duas horas por dia e já estamos com os números bem maduros para as apresentações", destaca José Carlos Oeschler, organizador geral do Advento.
O evento será no palco montado especialmente para a atrações do Magia de Natal no Parque Ramiro Ruediger. Antes da subida dos Corais e da Orquestra no tablado, o grupo de teatro São Francisco de Assis, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, encena uma breve peça de 20 minutos sobre o espetáculo do Natal. Posteriormente acontecerá o concerto natalino, com 10 apresentações musicais e para encerrar, um show pirotécnico com a queima de fogos de artifício do meio do lago do parque.

Assessoria de Comunicação: Oficina das palavras

Nenhum comentário: