terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nova sinaleira na rua Sete de Setembro. Veja mais mudanças nas ruas centrais de Blumenau para as próximas semanas.

Nova sinaleira na rua Sete de Setembro com a rua Ângelo Dias. Veja mais mudanças nas ruas centrais de Blumenau para as próximas semanas.Foto de Jaime Batista da Silva
A Prefeitura está trabalhando para garantir o bem estar e a segurança dos blumenauenses. Por isso, a partir da próxima segunda-feira, 13, serão realizadas algumas alterações no trânsito da região central. Motoristas e pedestres devem ficar atentos à sinalização.
Foto de Jaime Batista da Silva
A rua Ingo Hering, ao lado do Shopping, terá novo acesso e na Floriano Peixoto, o trânsito será em mão única a partir da Hermann Hering. Já a rua Engenheiro Rodolfo Ferraz funcionará em mão inglesa no trecho entre as ruas Floriano Peixoto e Nereu Ramos.
Foto de Jaime Batista da Silva

Em todas as ocasiões, um agente de trânsito estará no local auxiliando motoristas e pedestres. As mudanças fazem parte do eixo 2, do projeto Blumenau 2050, que prevê a implantação dos corredores de ônibus para oferecer mais agilidade ao tráfego da região central.
Foto de Jaime Batista da Silva
Além disso, a rua Pastor Stutzer, que é mão dupla, será transformada em mão única entre as ruas Thomé Braga e Nereu Ramos.
Outra alteração é a retirada da rotatória localizada no cruzamento da Alameda com rua Dr. Luiz de Freitas Melro (veja a foto abaixo) e o fechamento do canteiro central. O estacionamento fica proibido neste trecho.

Foto de Jaime Batista da Silva
Fontes: Alexandre Brollo, secretário de Obras (3326-9325/ 9968-9893) e Walfredo Balistieri, secretário de Planejamento Urbano(3326-6971/ 9977-2502)

Nenhum comentário: